terça-feira, 3 de julho de 2012

A Leitura do Jornal de Hoje

Aaah, hoje eu decidi sair de casa e passear por aí, sem compromisso, sem hora marcada...Só pra perambular mesmo...
Senti muita falta do meu Smartphone, porque tudo que eu queria era fotografar as figuras que sou obrigada a ver! HAHAHA! (provavelmente alguém pensa o mesmo ao olhar pra mim, mas e daí?)
E embora reclame de minha vida como usuária do Transporte Coletivo, chego a dizer que o lugar onde minha leitura progride consideravelmente, é no ônibus, me desligo das coisas que acontecem ao redor e mergulho nas histórias, geralmente até um Funk me atrapalhar, mas tudo bem...
Então como precaução, levei livro, comprei Revista e comprei o Jornal Diário de São Paulo, porque eu havia prometido que voltaria aos bons hábitos e precisava cumprir, né?
Pois bem...

Abro o jornal e começo a folhear, tragédia aqui, tragédia ali: na política nacional, no exterior, blábláblá do mensalão, Rio +20 (o faz-de-conta que rolou, pelamor!), e me deparo com uma manchete (uma das...): "POLÍCIA RECEBE ALERTA SOBRE USO DE BLINDADOS EM ATAQUES -Serviço de Inteligência tem em mãos placas de cinco veículos que estão em poder de criminosos. Entre policiais militares circula e-mail avisando sobre a possibilidade de uma investida no feriado"- Placas legais instaladas em carros roubados, ataques "agendados" para o dia da Revolução da Constitucionalista, incêndio de 13 ônibus em São Paulo, 5 bases da Polícia Militar atacadas a tiros por bandidos ou, bandidos utilizam granada em assalto, que teve de ser desativada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais.


Agora A Confissão:
(Sou bem medrosa, principalmente depois que passei por uns assaltos no lugar em que trabalhava, as situações nunca foram super agressivas, mas me causaram traumas, tanto é que de vez em quando tenho pesadelos relacionados a isto! Mole...)
Surtei.
Eu sei que isto não é novidade, mas a criminalidade do Brasil está bem próxima aqueles atentados terroristas que ocorrem por aí no exterior, não está? Terrível. Granadas? Ataques a Bases? Hã...?
Sou bem viciada em Séries de TV, e quando apareciam algumas histórias em NCIS ou em The Closer, ou sei lá, eu pensava: "Imagina...Nunca que isso aconteceria na vida real." Mas daí um dia desses vi um ônibus quebrado bem próximo a Base da PM e logo pensei (mente neurótica.): "Se eu fosse os policiais desta base, chamava logo um esquadrão Anti-Bombas pra fazer uma varredura nas engrenagens, e garantir que não é um ônibus-bomba plantado por algum bandidão/terrorista!"
Parece surreal, mas ultimamente não duvido de mais nada...
E ando olhando por cima dos ombros mesmo, me assusto com minha sombra, desconfio das senhorinhas e do pedinte, porque antes seria absolutamente absurdo desconfiar tanto, mas atualmente em minha cabeça é completamente plausível.
E se a Polícia que deveria assegurar uma vizinhança pacífica sente Medo, quem sou eu pra não sentir?
Eu confio em Deus, obviamente, mas quem está no mundo infelizmente é presa fácil pra estas montanhas de trastes que se acumulam por aqui.

Por isso, critique-me quem quiser, mas se o Candidato- por mais mentiroso que seja (e eu não souber!), e por mais que eu entenda que as coisas não são rápidas e/ou fáceis- prometer fazer qualquer mudança que seja para a melhoria da Segurança, eu voto. É claro que um discurso baseado no "rouba mas faz" não me atrairia, porque uma ação não justifica a outra, e eu não sou TAPADA, como eles pensam que somos...
Sei lá...
Tem algum trâmite aí? Cuidar da educação pra daí então pensar em segurança? Que seja. Eu realmente acredito que eles se completam...


Mas de onde vejo agora, e dadas todas as circunstâncias, Segurança seria minha prioridade.
(EU DEVERIA TER ME CANDIDATADO...TSC, TSC...!)

VEREMOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)