terça-feira, 24 de julho de 2012

Primeiro: #LamúriasdeThatá/ Segundo: "The Newsroom"

Pois bem, começarei este post com uma crítica: (e vários devaneios, rs!)
Tem uma imagem circulando, não sei quem é o autor exatamente, já que vi no Facebook e Facebook é meio "terra -sem- dono/lei", mas encontrei na FanPage da Ana Paula Valadão - Cantora Gospel.
Alguém se revoltou com a "falta de consideração" da Rede Globo de Televisão com os evangélicos ao retratá-los de forma grotesca e blábláblá. O que fez com que eu me questionasse: "Quem disse que a mídia se importa com os teus sentimentos?"
Não se importa, não dá a mínima meu bem! Quer se rebelar de alguma forma contra o que passa na TV?
Não assista!
Ofendeu os teus princípios? Mude de canal.
Não adianta pensar que este é um momento de "lutar pelos seus direitos", porque não é!
Você se parece com algumas dessas "crentes" das novelas? Não? Então não é você! Move on. Period.

Dito isto, prossigo.
Minha mente é cheia de Teorias da Conspiração. Principalmente relacionadas à mídia.
Não sou contra, obviamente. Acho tudo muito fascinante e 'tals', de vez em quando eles conseguem nos inspirar e blábláblá...!
Contudo sempre tive em minha mente que, mais do que informar, a TV (sem citar nomes de emissoras, porque sei lá, não estou podendo, vai que...) MANIPULA A OPINIÃO DO POVO para que pensemos da maneira que alguém Grandão quer que pensemos!
Não sou doida, e isto é até meio clichê, muita gente concordaria comigo...Certeza.
Além do quê, pelo menos aqui no Brasil, os compatriotas têm uma preguiça absurda de abrir vários jornais e pesquisar por outras fontes, eles confiam na notícia do Jornal das 8! Pronto. Não estou dizendo que não é válido...Estou dizendo que deveríamos buscar mais informações para podermos formar nossa opinião sobre determinados tópicos. Me incluo aqui.
Fazer o quê, né? Triste...
Porque em minha opinião é simples:
A TV vai mostrar apenas o que ela quer, o que é vantajoso (R$$$), o que não prejudica seus aliados (R$$$) e de uma forma ou de outra nos mantêm na ignorância, mais ou menos como nas histórias do Tio Patinhas que só quer que o jornal "A Patada" publique o que o beneficie,  já que ele é seu proprietário e 'tals', enquanto isso a gente pensa que sabe de tudo, e no meio disso eles estão maquiando (PRINCIPALMENTE) a realidade política que deve ser CONSIDERAVELMENTE pior do que toda esta 'papagaiada' que vemos.

Daí então, imagine a alegria que senti quando as gêmeas (muito mais viciadas em séries televisivas que eu) fizeram uma sinopse de uma nova série da HBO (por enquanto sem "aquelas coisinhas" se é que me entendem!) para mim, a bendita se chama:
'THE NEWSROOM'
http://www.polaroidescriticas.com/2012/07/the-newsroom-primeiras-impressoes.html

A série se trata exatamente disso, o cara é jornalista há um tempão (apresentador do telejornal, o âncora na verdade, tipo um Willian Bonner!) e se deixou moldar pelos padrões estabelecidos pelo meio televisivo (que consistem basicamente em dar uma tapeada básica na verdade, deixar o cidadão na ignorância e favorecer os que já são favorecidos!) nos EUA. Então num momento de epifania o Will (o cara jornalista) abre seu coração e diz o que realmente pensa das situações que ocorrem na América, causando grande repercussão já que ele era conhecido por ser imparcial, sua vida dá uma reviravolta, perde a equipe e um pouquinho da credibilidade, então acaba tendo que trabalhar com uma produtora (Mackenzie) que apoia esta ideia de se rebelar contra os padrões e dizer a verdade e despertar a consciência do cidadão americano (rola uns climas por aqui, porque toda série tem que ter, né? hehe!) surge então um novo formato de jornalismo que cutuca a ferida dos poderosos e expõe os dilemas ao Povo Americano. No processo eles fazem críticas abertas aos Governantes, o que nos faz ter uma ideia também do rolo que os Estados Unidos virou, mesmo ainda sendo uma enorme potência e as rixas entre Diplomatas e Republicanos (que ainda estou tentando entender o quadro por completo!), e trata também de casos reais de 2010 em diante. Eu não curtia muito histórias que envolviam política e 'tals', mas agora?
EU QUERO SABER TUUUUDO!
Não estou dizendo que a série não faz parte da mídia, sim, faz!
Mas é muito legal, perceber que eles próprios têm consciência que tudo não passa de um grande circo!
(consegui os episódios através de meios duvidosos, será mais sensato não citá-los! Hahaha)
Eu recomendo mil vezes, se você está no clima duma série mais séria sem ser cansativa, quando menos espera já acabou, muito instrutiva e que te faz pensar e olhar as coisas mais desconfiadamente ainda!
Pra vocês sentirem um gostinho, um pedacinho aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Ex6iS6HUjRE

EU ME EMPOLGUEI, O POST FICOU ENORME, E EU NÃO CONCLUÍ MEU RACIOCÍNIO!
HAHAHA,
Mas valeu a pena me empolgar, eu queria que todo mundo assistisse! Sério!

"Fui cúmplice de uma lenta, repetida, não reconhecida e não consertada extensa série de erros que nos trouxe até agora. Sou líder em uma indústria que errou resultados de eleições, exagerou o temor ao terror, criou controvérsia(...)Nós nos vendemos para audiência(...)Vou jogar com os caras que estão levando a pior. Estou comovido que eles ainda achem que podem vencer e eu espero que possam me ensinar algo."

Will McAvoy- The Newsroom, episódio 3

2 comentários:

  1. Palmas lentas!
    Thatá, você está se SUPERANDO, mina!

    Fiquei com vontade e assisti a cena novamente...!

    AWESOME!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas lentas? Tipo em câmera lenta? HAHAHA, curti! Thank you sistá!

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)