sexta-feira, 13 de julho de 2012

Relato de Uma Viajante (no Sonho!)

Ando pensante.
Confesso que qualquer coisinha me inspira...HAHAHA. Estou mais sensível, talvez? Quem sabe...
Mas estou aprendendo a dar mais valor as situações mais corriqueiras e tenho procurado me lembrar que há muita coisa pra fazer com o objetivo de tornar a vida mais divertida, como sonhar por exemplo...
Sonhar é de graça, e você escolhe se deixa ou não alguém se intrometer nos teus sonhos! Por isso ultimamente sonho mais de olhos abertos e me deixo inspirar por COISAS em geral...
Me deixei inspirar por uns vídeos, por exemplo...Lembrei-me de umas vontades que tenho e que estavam esquecidas sei lá por que...
...
Estive assistindo 'Nerd Office' por esses dias e agora tem um quadro que se chama 'Nerd Tour', os caras  foram viajar pela Europa e gravaram os pontos mais legais por onde passaram, principalmente aqueles locais históricos e coisa e tal...EU ADOREI! E a gente vê a empolgação e emoção que eles demonstram, a felicidade de estarem ali e a oportunidade de ter o contato com o que sempre sonhou...
Daí me deu uma vontade tão grande viajar...Pra outro país.
(Pode ser por influência das histórias do amigo Ederson, que está no Canadá! Também pode ser influência da Evelyn que posta umas fotos maneiras da Polônia, super exótico, né?)
Pra dizer a mais pura verdade, nunca tive o privilégio nem de sair da Região Sudeste. Triste, né? Oh! HAHA!
E me ressinto disto. Queria conhecer o mundo, ou pelo menos uns países diferentes...
Alguém me diria: "Comece conhecendo teu país."
E eu até quero. (a Carla falou que iremos para a Bahia um dia desses!)
Outro Alguém também me diria: "Você precisa se preparar financeiramente, ter passaporte, e blábláblá" (ou qualquer tipo de dose de "realidade" desnecessária no momento em que você compartilha um sonho.)

Recordei-me de um momento do Ensino Médio em que o melhor professor de Geografia ever (!) mostrou-nos uns vídeos sobre vários países, seus costumes, seus regimes políticos e crenças,  dentre estes assistimos um que descrevia a China! Talvez por ser uma matéria do Globo Repórter eles fantasiaram e tals, mas não me importo, fiquei fascinada, e coloquei em minha mente que este é o País que quero (muito!) conhecer, e se eu encontrasse o Jackie Chan, seria mais legal ainda!
Sei que lá tem 1,3 bilhões (!) de pessoas e que eu teria que me pendurar no mapa, pra caber, mas como eu queria...
Sei que os chineses são muito tradicionais.
Sei que lá também os costumes religiosos são diferentes dos meus, e os critérios de beleza feminina são bem rígidos e eu seria CRUELMENTE descartada (já que não sou branquinha, não sou baixinha e não tenho pezinhos!)!
Mas continuo querendo, porque eu podia dizer que era empolgação, mas este Sonho me acompanhou, então acredito que não descansarei enquanto não realizá-lo...
A Muralha da China!
Algum lugar da China!

Não significa que este será o primeiro país que conhecerei, tenho muita curiosidade e poderia percorrer o Mundo todo, até sozinha...Sem medo de ser feliz!
Tenho aqueles sonhos clichês também, admito. Como conhecer MIAMI, OU HAVAÍ (influência de Hawaii-Five-O ao extremo!!!). Mas convenhamos tem como não querer?
Miami! Influência de Burn Notice!


Havaí! Influência de Hawaii-Five-O, apesar que acho que não precisaria de influência alguma, olhem só esta paisagem!!!
Enfim...
Eu entendo que um milagre poderia acontecer, e de repente, lá estou eu na China!!!
Porém, fazendo uso da dose de realidade, sei que o esforço deve partir de mim.
Primeiro lugar: Dinheiro.
Devo me preparar financeiramente se quero fazer uma viagem com todo o Glamour que mereço! HAHAHA!
Depois as demais coisas, tão essenciais quanto o dim-dim: passaporte, visto, agência de viagens, não necessariamente nesta ordem!

Pois bem, de vez em quando minha cabeça vai às nuvens e eu deixo...
E pode ser que eu não tenha ideia do que me espera, certo?
Mas acredito que você ter VÁRIOS SONHOS faz com que todo o seu esforço faça sentido em algum momento!
Também ninguém pode trabalhar com apenas UM SONHO na cabeça, porque as responsabilidades sempre aparecem e te colocam no devido lugar...E até empurram nosso sonho p/ o final da fila, e aí a gente vai ficar infeliz? Nada disso! Sonha outra coisa. Pronto.
E enquanto isso planeja...
Planeja...
Sonha...
E planeja.
Porque enquanto a gente caminha em direção à algo, uma hora faremos com que o plano saia do papel.
(e a gente luta e torce para que seja o mais rápido possível!)

Beijos,
Thatá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)