sexta-feira, 13 de julho de 2012

Relato p/ os Filhos (ou para aqueles na mira de seus parentes!)

Parentes são legais.
Eu acho pelo menos.
Raramente aparecem e quando isso acontece minha mãe faz questão de descobrir e contar todas as doenças que as pessoas têm ou tiveram...
Eu acho estranho.
Mas se é um meio de puxar assunto, quem sou eu, né?
Na verdade, eu me divirto, muuuuuuuiiiito, parece que ninguém se contenta em ter uma doença só, quanto mais doenças, sei lá, mais especial é? Blu.
É interessante reparar também que, eles sempre têm um conselho na ponta da língua.
Nada contra na verdade.

O problema é quando eles começam a falar sobre filhos! Aiai...
E como eu sou Filha, e muito educada, hahaha, fico quietinha e ouço.
Primeiro reclamam de toda a ingratidão que recebem, e a possibilidade tenebrosa de serem mandados para um asilo com o passar do tempo.
Reclamam da falta de educação de um, do gênio forte do outro.
Reclamam daquilo que um faz, reclamam daquilo que o outro não faz.

O que eles querem dizer realmente é:
Ninguém tem um filho bom sequer!
(Chorei.)
E aí nessa hora eu quero muuuuuuito discutir e jogar na cara todas as vezes que fiz sei lá o que, e todas as vezes que eu me lembrei dos meus pais, e tudo que faço, mesmo que seja nada (nunca será suficiente, eles sempre fazem MAIS por nós!).

Daí eu conto até 100.
Acho que não vale a pena!
OS PAIS SEMPRE TÊM A RAZÃO, E OS MAIS VELHOS TAMBÉM!
(isso é o que eles querem deixam implícito, luto bravamente contra este conceito, mas enfim...)
O legal de tudo isso é a conclusão que chegam, os parentes e seus pais:
"Tudo que estes filhos nos fizerem, pagarão quando tiverem os seus!"


E para eles faz todo sentido do mundo.
E para mim só significa uma coisa:
Se eles acham que seus filhos são ruins, logo terão filhos ruins. Significa que eles foram filhos ruins, certo?
Pra mim está óbvio.


Então.
É um ciclo.
O que significa que a culpa não é nossa, viu filhos?
HAHAHAHA!

Esclarecido.
Thatá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)