terça-feira, 31 de julho de 2012

Relato Sobre Prioridades (c/ direito a aconselhamento e tudo mais, rs...)

Ontem eu descobri que peso 3 kg a mais, e sou na verdade 3 cm menor do que dizia!
Snif...Snif...
Coloquei minha mente nisso durante meio minuto, porque a felicidade superou este sentimento de #nãosoutãomagranemtãoalta! Hehehe...Profundo, né?
Anyway!
Acontece que tornei uma área de minha vida prioridade, e as coisas não aconteceram no tempo que eu esperava.
Então fiquei muito indecisa, rancorosa e "reclamona" (essa palavra na verdade não existe, percebo neste momento!), com os níveis de Otimismo e Auto-Confiança consideravelmente abalados.
Eu esperava mais de mim, e achei que seria fácil.
Mas vocês já repararam como somos? Se mesmo em nossa indecisão, há maiores chances de preferirmos um lado, a gente pede a opinião de todo mundo, e enquanto eles não dizem o que queremos ouvir não adianta, você vai pedir conselhos pra todos os teus amigos e conhecidos. Discordaram de tuas preferências?
Disseram que as coisas nem sempre são tão "lindas" assim?
Não é válido e pronto.
Estive assim, e sei.
Me tornei mais chata que o habitual. Rabugenta sem causa. HAHA! Quer dizer, ao meu ver havia uma causa muito válida, mas quem conversava comigo é bem capaz que discorde...
Estava um Azedume só.


E quando paro disposta a fazer uma análise, constato que sou muito mais fraca e teimosa do que jamais admitiria...! Deixei que algumas coisas fossem adiadas pelo simples fato de achar que não era capaz ou sei lá o quê, ou por achar que era burra demais, "Porque já  que não tenho capacidade de conseguir isto. Como conseguirei o resto?"
Ah, eu reconheço que não sou um exemplo de vida, neste momento. E reconheço da mesma forma que já critiquei um milhão de pessoas por terem estes pensamentos, e lá eu estava indo exatamente na direção daquilo que eu abominava. Gostaria de saber, por que os seres humanos têm esta tendência?
Não sei, honestamente.
Mas conforme o tempo foi passando, não estava mais aguentando meus dilemas e questionamentos...
Num momento de sabedoria, decidi abrir mão da "suposta prioridade"! Só me perturbava, coisa chata, viu?
Não desisti dela, mantive em pauta, caminhei em direção à ela, mas passei a observar que enquanto fizesse minha parte, e mesmo assim as coisas não acontecessem, não estava em minhas mãos o poder de mudar o que quer que seja. Pronto.
"Faça tua parte, cale a boca, e chega de drama!" Disse a mim mesma.
E quem diria? Após algum tempo...Um bom tempo...
Consegui o que queria, e toda a minha relutância em moldar e/ou adaptar os planos, foi por água abaixo!
Fazer nossa parte é Preciso, esperar é Inevitável e adaptar Essencial!
E cara, não poderia estar mais feliz! Estou mesmo!
Então sei lá. Me sinto no clima de te dar um conselho. Posso?
Pois bem: "Reveja tuas prioridades!" 'Clichezão' né?
Mas é verdade. Pense bem, de repente você moldou tua vida inteirinha baseada em UMA conquista, já imaginou toda a infelicidade que você sofrerá até alcançar?
Já pensou em toda a energia gasta em um Projeto apenas, enquanto a vida passa?
Já pensou em todas as oportunidades que você poderá perder?
Já pensou?
Se tua prioridade ainda for a mesma...Hum...Não sei. Prossiga? Vá atrás?
Agora, se tua prioridade pode ser adaptada para vivê-la da melhor maneira possível, aos poucos, entendendo que há outros caminhos além daquele ÚNICO que você traçou, acredito que as chances de estar feliz mais cedo do que pensavas são grandes!
Talvez eu não seja a melhor pessoa a aconselhar neste sentido. Mas enfim...Vale a pena gastar uns segundos pensando!
Hehehe...

Muito Obrigada pela tua Atenção, viu?
Beijos,
Thatá!
*contei que aprendi fazer coraçõeszinhos por acidente? então lá vai...alt+3 e...

BAM!


(Acredito que esta nova fase me dará muito material pra postar também!
Hehehehe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)