terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relato Sobre O Medo do Errar (lamúria nossa de cada dia!)

Ando passando por momentos de introspecção involuntários.
Mais ou menos assim: deixo aquelas coisas não-resolvidas em seus lugares, e de repente chego a uma conclusão brilhante. Algumas vezes 'conclusões + soluções', e em outras vezes 'conclusões + confusões' (mais frequentes).
Esta é a vida. Acredito eu!
Então, me peguei confrontando um dilema antigo.
Acredito que não é um dilema próprio e único, todo ser humano tem porque é da nossa natureza mesmo, uns tem mais, outros tem menos, mas todos sentem no decorrer da vida: O MEDO!
Sentir medo é normal, quero dizer, sentir medo geralmente garante a nossa sobrevivência, e meu pai diria que alguns medos são absolutamente necessários, e eu cresci acreditando nisso!
Sei também que precisamos manter o equilíbrio. Nada de histeria em todo o tempo, porque a gente tem de viver, e o se o medo se sobrepõe a nossa racionalidade, "bau-bau"...Acabou-se a vida.
Logo, partindo dessa constatação, decidi entrar em guerra com o medo que mais me incomoda: O MEDO DE ERRAR!
Figura do Facebook... Essa frase deu um pontapé em minha fuça! Incentivo. HAHAHA!
Aaaaaah, não! Pensei muito e mesmo assim, tenho certeza que deixei faltar nas contas todas as vezes que abri mão de uma boa oportunidade pelo simples medo de falhar mais à frente, num futuro incerto.
Nunca adiantou ninguém me falar que eu tinha capacidade, potencial ou sei lá o que mais...Se precisasse tomar alguma decisão, drástica ou não, independente da área, a possibilidade do fracasso me travava (ou trava?). Pronto. Acabou. Não ia. Não fazia.
Sou meio neurótica. Daí eu sempre penso que se "melar", "melará" da pior maneira possível. Lei de Murphy style, sabe???
Pode dar errado, sei. Mas eu sempre imagino que comigo tudo se multiplicaria pelo menos umas dez vezes. Bem trágico.
Pensamento bem doentio, né? HAHAHA, eu confesso!
Insegurança a níveis extremos.
Daí então, o que a gente faz, quando mesmo com tão pouco tempo de vida olha pra trás e percebe que a mediocridade em algumas áreas é tudo culpa nossa?
Hein?
Hein?
Se arrepende?
Acho que é só.
Porque o tempo que eu desperdicei com meu déficit de confiança, já foi.
E agora, eu reconheci que isso me faz mal.
Melhorei bastante, mas preciso mudar...
Fiquei com raiva disto.
Furiosa com o auto-boicote! (desnecessário e sem fundamento!)

Acho que vou precisar de um tratamento de choque, isso sim!
Ou não.
Ideias?

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."
Luis Fernando Veríssimo(e aí Senhorita?)


(AAAH, ESTE POVO QUE USA OS BLOGS PARA DESABAFAR!)
HAHAHA!

Beijos,
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)