quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Relato sobre Sr. Bêbado da Silva, O Pontual. E Maus Hábitos.

Me peguei em mais um momento de introspecção por esses dias. 
Na verdade eu penso bastante, mas nem sempre valorizo minhas resoluções, HAHAHA! Desconfio seriamente de algumas conclusões que chego por conta própria então dou tempo ao tempo. Ou sei lá.
Sou uma criatura de hábitos, como qualquer outra criatura ordinária, mas decidi fazer uma lista (porque lista é coisa de gente organizada, e eu estou numa missão!)...
Fiz a lista. De um lado os "bons hábitos", e do outro os "maus hábitos". Conforme comparava...
O que percebi?
Meus maus hábitos venceram os bons de 20 a 0 (ou mais)! Gente!!!
Admito que travei uma batalha contra alguns destes evil habits, mas vez ou outra eles levam a melhor. Hehehe.
E é aquela coisa né?
A gente leva um tempão pra desenvolver atitudes mais saudáveis em relação a tudo, mas gastamos 1 minuto no máximo pra destruir o trabalho de anos...Então se eu tinha um hábito ruim, me esforcei e melhorei, preciso ter cuidado extra pra não retornar a ele! Pfff.
E tudo dito assim, faz todo sentido do mundo, mas a prática é escandalosamente mais complicada! Experiência própria.
Na Categoria "Maus Hábitos" há muita coisa envolvida, mas vamos por partes:
Andei muito indisciplinada com "Horários". (vou colocar esta frase no passado, porque sou um trabalho em progresso, ok? tudo já está encaminhado, hahaha!)
Sempre fui uma pessoa responsável. Mas dizer que sou responsável sem cumprir meus prazos é no mínimo hipócrita.
Aí, nestas semanas que se passaram, enquanto estava no ponto de ônibus, comecei a reparar quando dá 18hs30, um Moço INACREDITAVELMENTE bêbado, passa por mim, com sua bolsa no ombro, cabelo arrumado, roupa limpa e barba feita mas, incrivelmente BÊBADO!
Cara, que fascinante! HAHAHA...!
Fascinante o fato de que mesmo estando ALCOOLIZADO, o Sr. Bêbado da Silva, consegue estar no mesmo lugar às 18hs30! Que pontualidade! Hehehehe!

Como será que funciona isso hein?
Como um indivíduo, mesmo com suas faculdades mentais retardadas pelo consumo de bebida alcoólica, gerencia seus horários? (Uia, que frase bem colocada, hahahaha!)
E eu não consigo? Hã?
Isso é deveras vergonhoso!
É vergonhoso pra ele também o fato de estar bêbado todos os dias, claro. Mas ainda assim.
Ter a oportunidade de presenciar o Sr. Bêbado dos Santos, digo, Silva, cambalear trocando as pernas, todos os dias no MESMO HORÁRIO em minha frente, me fez pensar que...
Beber não é saudável.
HAHAHAHA, lógico!
Mas não é isso.

Me fez pensar que está mais do que na hora de me policiar com relação a horários e prazos em geral.
Mudar este hábito (ou qualquer um outro do lado "Maus" da lista), requer comprometimento e responsabilidade. Óbvio. Clichê. Fato.
De acordo com o Livro o "Monge e o Executivo", ser pontual é uma das características mais marcantes e essenciais em um líder. E se algum dia eu pretendo ser mais do que sou em qualquer área da vida... Devo dar UM FIM definitivo em hábitos que me atrasam, literalmente, e hábitos que me atrasam metaforicamente!
Precisou de um bêbado pra me inspirar?
"SHAME ON YOU Thatá...SHAME ON YOU!"
Pois bem.
Anotado.
Começo a colocar em prática, agora.

Enfim.
Beijos, tchau.
Senão me atraso.
E não queremos isso, queremos?
Hehehehe.

Thatá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)