terça-feira, 11 de setembro de 2012

Relato Criterioso

"Nossa empresa procura os melhores!"
Este é o lema do mundo corporativo atualmente, não importa a área que você deseja atuar. Antes exigiam datilografia, depois informática, depois inglês, depois curso superior + inglês, e assim sucessivamente, quanto mais qualificações tiver, melhor será!
Os critérios não são apenas estes, além de todos os cursos e bagagem profissional, é preciso se enquadrar no perfil da empresa. Se a vaga exige alguém calmo, um curso a mais em teu currículo não fará diferença se você não for calmo...
E não adianta espernear, nem tentar enrolar os entrevistadores, não adianta dramatizar a situação, nem esperar que ele se compadeça da tua história. O padrão deve ser seguido.
Alguns contratantes enxergam o potencial que nós mesmos nunca vimos. Legal. Raro.
Quer trabalhar? Se encaixe no perfil e adapte-se as regras. É isso.
Não adianta embromar, uma hora eles descobrem!
Parei e pensei:
O Ser-Humano devia ser assim na escolha de seus relacionamentos amorosos, amizades, decisão de negócios, e etc.
Criterioso. Bem criterioso.
Me chame de chata quem quiser, mas eu me questiono por que alguns indivíduos aceitam tão pouco desta vida, como se merecessem o que recebem, sem questionamentos e exigências.
Eu sou nova. Mas já aprendi que pra ser amigo e/ou fazer parte de minha vida, precisa passar por uma triagem.
Reconheço que a gente se engana frequentemente, e mesmo que determinemos que a pessoa é digna de nossa amizade e atenção, corre-se o risco de nos decepcionarmos. Normal.
Agora...
Você perceber defeitos evidentes na pessoa e se submeter a eles, são outros quinhentos.
Sou a favor de gerenciar minha vida.
Primeiramente antes de dizer que me conhece realmente ou vice-versa, analiso a EXPERIÊNCIA, o tempo de convivência e meço se a criatura tem ou não o direito de opinar em meus negócios.
Segundo, pra se aproximar de mim, precisa ter caráter. Precisa demonstrar respeito, precisa ser transparente, precisa ser honesto(a) consigo mesmo e comigo também.
Terceiro, mentiu no "momento da entrevista" é mandado embora sem direito!
Sem essa de aceitar as falcatruas alheias por medo de ficar sem amigos.
Sem essa de aceitar a canalhice alheia por medo de ficar solteiro(a).
Sem essa de trabalhar de maneira infeliz sem nunca receber um "muito obrigado" por medo de nunca mais arranjar um emprego.
Sem essa de acumular relacionamentos doentios por falta de coragem de tomar a vida nas próprias mãos!
Estabeleça seus critérios. Critérios de uma MULTINACIONAL. Exija o melhor das pessoas que estarão ao teu redor. A gente pode dar algumas chances...
Tipo uma "advertência"... (Preste atenção me trate direito!)
Depois mais uma advertência... (Meu bem -estar deve ser levado em conta neste relacionamento!)
Depois mais uma advertência...(...)
Depois, RUA!
Não quero ser adepta do discurso de pessoas intolerantes, e nem ser ignorante ao ponto de acreditar piamente que tudo que penso concernente ao SER HUMANO está correto, mas enquanto algumas ações puderem ser colocadas em prática para otimização de nossa existência, eu apoio!
E sei que sentimentos são profundos, e nem sempre nossa vida pode ser comparada a uma "coisa que deve ser gerenciada" friamente...
Mas a gente pode considerar até aonde algumas conexões emocionais nos fazem bem. Porque a partir daí ninguém mais pode decidir.
E a gente, e pronto. É a vida, é a nossa vida.

Beijos,
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)