quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Relato Sem Nexo Sobre Câmeras de Segurança.

Acho que preciso praticar mais atividades que estimulem minha criatividade, porque devo confessar que, ultimamente ando tendo uns pensamentos meio fora de contexto, sabe? HAHAHA.
As coisas não fazem muito sentido. Quer dizer, pra mim fazem todo o sentido do mundo. Mas de repente, se eu chegar a postar, as pessoas podem se assustar com o fluxo de meus pensamentos, e não queremos isso. Queremos? Não!
Minha mente é uma delícia, mas...Hehehe!
Porém, por falta de pauta (uia!), hoje escreverei sobre um destes assuntos fora de contexto.
Decidi falar sobre Câmeras de Segurança. Ou Câmeras.
(vou dar um tempinho pra que digiras esta informação.)
Então...
Não vou falar nada técnico ou algo do gênero, até porque não manjo.
Mas me lembrei de uma série MUITO LOUCA que assisti (nem cheguei a terminar!) chamada Person Of Interest, um cara meio geek cria uma máquina que fica rodando o número do seguro social (no Brasil, acho que seria o CPF. será?)  de todos os indivíduos moradores de Nova Iorque se não me engano, daí de alguma forma esta máquina conseguia detectar as pessoas que estivessem em perigo, e o geek criador mandava um bonitão lá pra ajudar as pessoas e tals...! No decorrer das histórias o cara ia monitorando todos os passos da situação através das CÂMERAS DE SEGURANÇA que haviam, instaladas nos lugares mas imprevisíveis EVER, mais ou menos assim: você está no banheiro muito sossegado e feliz, e o sujeito hackeia (?) a câmera do prédio ao lado focaliza tudo, e enxerga cada movimento teu! Ou hackeia a câmera do teu celular, ou a tua Webcam. Mas de alguma forma ele conseguia te encontrar. Não existia beco algum em NEW YORK CITY , que não tivesse câmeras por todos os lados, denunciando a movimentação, inclusive dos ratos e agregados.  (Para maiores esclarecimentos a série foi produzida pelo mesmo cara que dirigiu  LOST! Tipo assim...Um doido.)
Uuuuuh! Convenhamos!
Eu sei que era apenas uma série, porém NADA me convence que isto não ocorra na VIDA REAL, oras!

Porque, vou confessar outra coisa: sou a rainha das teorias de conspiração!
Depois que assisti essa série então...Puf...Aah!
Sempre cantei sozinha não importa onde esteja, e sempre iniciei longas conversas com objetos e afins...
E se de repente eu estou discutindo fervorosamente com um aspirador de pó, e descubro que alguém "presenciou", e o pior de tudo, filmou? Gravou?
Já pensou também se estou no meio de minha melhor interpretação de uma música com uma escova de cabelo servindo de microfone, e de repente eu descubro que outro alguém me gravou?
E se eu virar para um cantinho e coçar o nariz e alguém me filmar?
E se eu estiver no PROVADOR FEMININO? Porque pelamordedeus, algumas dessas lojas que frequento fazem questão de colocar um aviso de "Sorria, você está sendo filmado." dentro do vestiário. Aaaaaaah! Sempre imagino uma plateia rindo de todas as roupas que experimento, ou rindo das minhas discussões existenciais com os espelhos...!
Já pensou se isto vai parar no Youtube? HAHAHAHA!
E aí, noutro dia estava eu num terminal de ônibus e um menininho pergunta ao outro: " Por que esta placa de 'Sorria você está sendo filmado?'  Não há câmeras aqui!" O outro muito sabiamente responde: "Elas ficam escondidas, você não deve saber onde estão."
Meus  "neurônios mais neuróticos" entraram em ação, e passei a me sentir observada.
E desde então, esta sensação não se vai.
Gostaria de deixar um aviso a todos vocês:
Não pense que você tem privacidade, isso não ocorre! 
Se estiver no serviço, provavelmente há uma câmera bem acima de tua cabeça.
Se estiver em casa, o vizinho da frente pode ter um sistema de segurança que de alguma forma, espreita tua casa também...
E quando você sai do banheiro sem lavar as mãos, ALGUÉM SEMPRE VÊ!

Reconheço que este não é um post muito são, MAS ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE CONSCIENTIZÁ-LOS! HAHAHA!
Não quero causar em você uma sensação de perseguição, igual despertaram em mim, quero apenas ajudar.

Missão cumprida.
HAHAHA!
Por nada,
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)