sábado, 1 de dezembro de 2012

Relato sobre o fim de uma sexta-feira, e o excesso de auto-confiança= homens!

*Horário inconvencional para um post.
Mas sei lá, o fato de ser sexta-feira à noite me obriga sempre a observar o que acontece no "mundo" ao meu redor.
Já tinha comentado antes no Facebook o fato de algumas mulheres de nosso Brasil saírem determinadas em seus saltos de plataformas, mini-saias colantes, e cabelos pingando creme para a noitada da sexta!


Daí hoje decidi fazer uma análise mais aprofundada relacionada a este tema.
Reparei que antigamente, quando eu era um pouco mais nova, era meio diferente, só determinada faixa etária era vista nas ruas a partir de determinado horário na sexta-feira: moças entre seus 20 e 25, 30 anos...
Não se vestiam com mais pudor, e não se comportavam de maneira diferente, eram doidinhas mesmo, com aquela euforia transbordante de quem está muito no clima de diversão e afins...
Aí passou um certo tempo e as ruas começaram a ficar muito cheias de mocinhas a partir de uns 15 anos, as saias encurtaram, os saltos aumentaram e a euforia é consideravelmente maior...Acho que tem algo a ver com a "flor da idade" (conceito não muito claro pra mim!).
Mais um período se passou, e algumas senhoras decidiram que todas as mulheres possuem direitos iguais, logo, elas também aderiram a história do decote no umbigo, saias coladinhas, saltos barulhentos e a falação sobre "meninos" em alto e bom tom!
Tá.
Vale ressaltar que a euforia não vem mais tão naturalmente quanto antes, atualmente há muitos "estimulantes do Sistema Nervoso Central" envolvidos no processo da alegria excessiva, e é claro, o álcool tão "amado querido, desejado e apropriado" pra noitche!
Whatever! Isso é o que a gente vê!
Então, junto com a visão de mulheres desvairadas soltas pelas ruas afora, temos homens em seus respectivos estados.
Há algo de sobrenatural no modo de proceder de alguns espécimes deste gênero.
Todas aquelas olhadinhas de soslaio para mulheres em geral no decorrer da semana, sofrem mutações e tornam o homem um super predador do fim de semana!
Eles desfilam com suas babylooks e calças com bolsos incontáveis, pelos forrós, pagodes e arrasta-pés aleatórios.
E não há como passarem despercebidos, porque eles se fazem notar.

Não existe padrão pra se "cantar" uma mulherzinha, mesmo que esta esteja claramente fora de seu alcance, não existem mulheres feias, apenas mulheres com decotes, calças agarradas e com muito amor pra dar (na mente deles!)
(Mulheres são mais seletivas, mesmo quando não são!)
Não existem cantadas ruins na opinião de alguns deles, tanto é que eu já ouvi:
"Nooooossa que joelho bonito!"
Dã!!!
O cara estava bêbado, só pode!
Concluí que homem tem excesso de auto-confiança!
Há dias que venho reparando que independente da pinga ou da sexta-feira à noite pra liberar os "poderosos", alguns homens simplesmente não vêem, quando olham para si, o que qualquer outro ser humano vê quando olha para este mesmo cidadão!
E se não fosse uma atitude de inconveniência tamanha eu até a admiraria.
Porque a gente se preocupa tanto com tantos detalhes, cabelo, roupa, maquiagem, corpo, e mesmo cuidando de tudo isso nossa auto-confiança peeeena a se estabelecer...
Não nos damos o devido valor, não nos amamos tanto quanto deveríamos, não botamos muita fé naquilo que representamos!
Enquanto isso, indivíduos do sexo masculino com suas barrigas sobressalentes, bigodes mal aparados, pelos no nariz, camisas fedorentas, cabelos ensebados e etc., neste preciso momento estão se achando as criaturas mais excepcionais que o planeta Terra já teve, dançando ao som de alguma música terrível e piscando para aquela moça que passou a noite inteira se arrumando e preparando o psicológico pra subir no salto de 15 centímetros!
Não sei como este post veio parar aqui neste assunto, mas...
Não estou falando que devemos abandonar nossos hábitos vaidosos, porque somos sensacionais com toda frescura envolvida.
E acho que nada mudará este detalhe entre gêneros...
Segurança-Homem versus Insegurança-Mulher.
Mas bem que se a gente tivesse essa confiança toda dos "meninos" em alguns momentos da vida, seríamos beeeeem felizes!

PS.: Continue abominando "cantadas" imbecis, e não dê IBOPE para Don Juans das inúmeras rodinhas de bar, eles possuem auto-estima demais para se deprimirem com nossa ignorância!

Seja feliz.
HAHAHAHA!
Beijos,
Thatá!



3 comentários:

  1. Hahahaha, adorei! Por essa e por outras, um senhor que trabalhava com minha irmã ensinou sua filha a seguinte frase-padrão: "Se enxerga, seu ridículo!!!"

    ResponderExcluir
  2. (E olha que, acho, nem assim eles se dão por vencidos...)

    ResponderExcluir
  3. "Se enxerga seu ridículo" é muito boa! HAHAHA! Já ouvi aquela: "Quem gosta de velho é reumatismo..." mas não funcionava também. Eles não se dão por vencidos JAMAIS!

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)