sexta-feira, 29 de junho de 2012

Relato de "Um Pixaim"


Já que estou aqui de bobeira...
Deu vontade de ESCREVER A ESMO (ou À esmo?)!

Estou muito feliz neste momento, porque lavei os cabelos e eles estão consideravelmente macios.  Não é porque tenho cabelos crespos (ênfase no "CRESPOS"!) que preciso ter aquela aspereza toda, né?
Mas mesmo assim não estou acostumada, porque de vez em quando faço umas proezas...Como ontem por exemplo, estava meio aérea, então usei DEMAQUILANTE e CREME FACIAL em minhas madeixas! HAHAHA! Pode?
Logo,  comemoro fato de meu cabelo ter lutado bravamente, e ficado pelo menos "penteável"...
É claro que minha "bucha" ( uma cabeleireira disse que possuo CABELOS ÉTNICOS, hahaha! Ah vá!)  tem seus altos e baixos, devido a overdose de Tioglicolato de Amônia!
Completamente dependente químico!

As pessoas dizem: "Deixe seu cabelo natural (!!!)".
A possibilidade me assusta (e pra pentear? e a hora em que eu acordar?), mas de vez em quando considero...
Já pensou se ele ficasse, assim?
Lindo!!!


Ou assim?
Lindo e comportadinho!


Mas como sei, que na ausência de química, é provável que ele fique assim:
Vida real, mas, HÃ?


É o NATURAL, mas muuuuuuuito indomável para meu gosto!
Então continuo fazendo o que faço, olho no espelho e me convenço que um dia receberei o mesmo milagre que a MICHELE OBAMA recebeu!!! (alguém lembra do cabelo dela no início? hahaha!)

Cabelo Pós White House!

E pronto!
Agora só falta eu casar com um Presidente dos EUA!
HAHAHA!
Boa noite!
Thatá!

Quem REALMENTE me inspira!

Passei o dia inteiro tentando pensar em algo que valesse a pena postar...Mas enfim, o conceito de "valer a pena" é muito relativo, o que vale pra mim, pode não valer pra você, certo? É meio clichê, contudo, verdade! HAHA.
Anyway...


Ando meio "cri-cri" e mais crítica que o normal quando se trata de receber conselhos.( É que chega uma fase de tua vida que "TODO MUNDO" tem um "pedaço de sabedoria" pra compartilhar, incrível...) Não desprezo todos (os conselhos), porque não sou besta, e alguns realmente fizeram/ fazem diferença, ou pelo menos me ajudaram a pensar melhor antes de tomar alguma atitude, então, palmas pra você que conseguiu esta proeza!

PORÉM,
Na verdade, o que me perturba PROFUNDAMENTE, quando paro para observar/pensar, é a necessidade angustiante que nós adquirimos de termos sempre uma espécie de "Guru" para direcionar nossas ações. É INCRÍVEL!!! Quando digo Guru, não estou falando de Fé em Deus, ou qualquer religião, estou falando de escolhermos MEROS MORTAIS pra lermos suas frases diárias de auto-ajuda (nada contra auto-ajuda, embora não seja tão prático quanto querer mostrar! Eu até li muitos livros. Hehe.), seguirmos seus exemplos de carreira, esperar que nossas vidas sigam o mesmo caminho que a deles, e de repente alcancemos tudo que alcançaram e blablabla. (geralmente suas histórias são frutos de um bom serviço do cara de Relações Públicas.) 
Pra ser sincera, usei o plural, mas estou falando de mim.  Um mal hábito que desenvolvi foi o de me espelhar em pessoas com vidas completamente DISTANTES da minha, sabe? Com seus discursos inflamados e convincentes...Sei lá...


Analisei...E cheguei a conclusão que possuo pessoas tão próximas, que nunca abriram suas bocas para me aconselhar, nunca usaram uma SUPERFRASE DE EFEITO comigo, e ainda assim conseguem me INSPIRAR de forma tão grande e marcante!
Pessoas da minha família até...Ou não.
Pessoas reais, que provaram seu valor no momento em que estabeleceram metas e foram ATÉ O FIM.
Gente que decidiu VIVER, lutando contra determinada doença.
Gente que abriu o coração e declarou sua Fé. (obrigados talvez a lutarem contra a própria família!)
Gente que decidiu que pra crescer na VIDA, precisa estudar, e mesmo não tendo construído UM IMPÉRIO ou nada do gênero, mostram a cada dia o caminho certo pra construção de CARÁTER.

Obrigada então a vocês PESSOAS REAIS que com suas atitudes/ decisões e consquistas, me inspiram!
Não precisam discursar, não precisam "esfregar nas caras alheias", são brilhantes na humildade com que lutam!
Obrigada, mesmo!

(PARABÉNS, A PRIMA JANE PIANTONI! HEHE.)
Beijos,
Thatá.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Relato Chato

Uns dias atrás "investi" R$ 3,90 em um Dorflex, estava sentindo umas Dores de Cabeça bem potentes e irritantes, que logo associei a Tensão. Época de provas, TCC, ajustes de aparelho (aaaah!), e uns sonhos esquisitos que não me deixavam dormir,( era a Tensão que fazia com que eu sonhasse, ou os sonhos que me deixavam tensa?) e eu tenho essa MANIA BESTA de levar tudo na base da "paz e do amor", sabe? Acho que acumularam-se vezes que não falei o que devia e tals, o que contribuiu com as dores e um enfado "do além". Enfim...Acabou que passou e eu nem precisei tomar o Remedinho.

Porém ontem abri uma revista, li um artigo e consequentemente como todo bom brasileiro, diagnostiquei o meu problema: SÍNDROME DA FADIGA CRÔNICA (sim esta "doença" existe!). De todos os sintomas, eis o que apresentei (que CONFIRMOU meu diagnóstico-leigo!):

  • Dores Musculares
  • Cefaleia de início recente
  • Comprometimento substancial da memória recente ou da CONCENTRAÇÃO
  • Sono que não repousa. (Revista da Drogaria São Paulo, ed. 38 junho/julho, págs.14,15)

Como pode uma pessoa tão sem preocupações como eu, apresentar estes sintomas, quem me estressaria?
Pois eu vos digo, todos os momentos de fadiga que passei são decorrentes do contato direto com UM CHATO!
Queria que fosse uma espécie rara, infelizmente, não é...
E EU CANSEI.
Cansei deste povo que sempre tem um conselho inútil pra dar em qualquer área da vida (geralmente, o Chato nunca passou pela mesma situação que você!).
Cansei de me dizerem que tenho que tentar fazer por mim mesma, só pra depois olharem com aquele olhar de "Eu disse!".
Cansei de quem reclama TODA HORA da mesma coisa, (da mesma pessoa, do mesmo emprego, do mesmo salário, da mesma vida)
Cansei de quem NÃO conseguiu realizar uma coisa sequer na vida, desmerecer meus talentos naturais e achar que terei a mesma sina.
Cansei de quem não faz porcaria nenhuma a respeito de seus problemas e continua dizendo que não vai conseguir!
Cansei de pessoas tomarem sempre a frente das decisões alheias e depois dizerem que o outro não dá conta dos próprios dilemas.
CANSEI! Cansei, porque percebi que na MAIORIA DAS VEZES, "o Chato" sou eu!
E eu não queria! Não devia ser assim, eu tenho tudo pra ser diferente! (viu aí? Lamúrias de um Chato!)

Relato de Um Filme (de Terror!) = Confusão Mental

Na noite desta terça-feira, estava eu muito EXCESSIVAMENTE entediada, então resolvi procurar algo pra fazer...Procurei e decidi: Filme! "Hum...Qual?", pensei...Procurei de novo e encontrei um que estive muito curiosa pra assistir: "Mirror-Mirror", ou "Espelho, Espelho meu!", não li nenhuma crítica a respeito exatamente por querer formar a minha própria opinião e taltaltal...


O filme relata a história da Madrasta (Julia Roberts) que maltrata a Branca de Neve (Lily Collins- filha de um cara famoso!), algumas alterações foram feitas, o que já era de se esperar (já que parece estar na moda mudar os Contos de Fadas e fazer o que bem entender! Hunf.).
Anyway... O decorrer do filme é todo estranho, e os momentos que ri foi por puro desespero!
Então vou citar de forma resumida "os Incômodos" que o bendito causou:

  1. A tal da Lily Collins (a Branca de Neve), tem um talento questionável, e a única coisa que realmente chama a atenção é o Par de Sobrancelhas que a guria possui, GENTE, o que é aquilo? Tirou minha concentração, me dava vontade de ajudar a menina de alguma forma, com um PRESTOBARBA, talvez...Argh.
  2. A Branca de Neve é uma mongolóide que de repente se torna uma espécie de Robin Hood, com seus amiguinhos Sete Anões...
  3. ...que são os carinhas mais engraçados do filme. Protagonizam umas cenas bizarras e forçadas mas enfim...Deu pra rir um pouquinho. E nesta versão, eles não são honestos mineradores, mas sim Assaltantes Revoltados, indignados pelo tratamento que receberam na "Gestão da Rainha/Madrasta".
  4. A Madrasta (Julia Roberts, que hora é "britânica" hora é "americana") é bem caricata e insuportável,   geralmente eu tenho uma certa predileção pela Vilã...Não foi desta vez.
  5. A Rainha/Madrasta manda um de seus servos matar a pobre da Branca e acontece aquela papagaiada toda, aí ele a deixa livre (daí ela encontra os 7 anões e vai morar com eles, e vira o Robin Hood e blablabla!). A Madrasta é uma espécie de pedófila que quer se casar com o Príncipe consideravelmente mais novo!!! (aí ele gosta da "de Neve's" o que dá mais motivos pra psicopata querer acabar com a pobre).
Agora as anotações os ABSURDOS mentais que fui fazendo durante o filme: 

  • Tínhamos 2 Julias Roberts (hã?), uma era a Rainha, outra era a que a Rainha ia consultar quando, veja isso: ENTRAVA NO ESPELHO, E SAÍA NO MEIO DO MAR, QUE TINHA UMA CABANINHA ONDE A FEITICEIRA (Julia Roberts também, entendeu?) (???) FICAVA DANDO CONSELHOS E FAZENDO POÇÕESZINHAS pra outra lá se dar bem! (what?)
  • A Robin Hood das sobrancelhas gigantérrimas foi uma songa-monga durante todo o filme (eu quase nem me lembrava dela!), mas de repente ela vira uma super heroína que vai impedir o Príncipe (que tomou uma poçãozinha do amor Canino, e agia como um cãozinho fiel e blábláblá!) se case com a Bruxa, sei lá.
  • O suposto caçador, era uma espécie de marionete (what?) de uma Julia Roberts meio fantasmagórica que deveria ser o espelho (ah entendi...?!)
  • Daí surge uma Besta  que era pra ser um Dragão (comandada pela madrasta ) A tal da besta tem uma carinha meio de LOBO Leão, com um 'corpitio' de Lagartixa e umas habilidades de Kung Fu! (tem uma suuuuuuper revelação depois...) 
  • Um dos anões super durões, de repente se transforma num cabeleireiro/maquiador! HÃ?
  • Além do quê, nesses filmes eles sempre fazem o Inverno parecer coisa das Trevas! Precisa disso? ...Então o vilão é derrotado e o sol volta a brilhar! HAHAHA!


De quebra no final, tem uma musiquinha que está em minha cabeça ATÉ AGORA: 
"I believe, I believe, I believe in Love, tchutchutchururu!"
E tem a pérola do cara que não matou a "de Neve's". O Espelho/ Feiticeira/ Clone da Madrasta/ Whatever castiga o coitado transformando-o numa barata, que desabafa: “Um gafanhoto se aproveitou de mim.” (HAHAHAHA, confesso que ri!)


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Relato de Reconhecimento (da ignorância)

Então, bom dia!
Eu devo estabelecer uma certa rotina de posts, ou posso postar o que quiser, quando quiser?
Bem...Pela minha vontade e pelo fato de ser "de graça", posso postar o quiser quando quiser! HAHA!
Não que eu tenha algo muito específico à ser dito, mas já que estou por aqui...Acordei muito inspirada, vendo uma pontinha de Sol ali, zanzando tentando aparecer e, ficar...
Me empolguei!


Pois bem, estive pensativa e cheguei a conclusão que ando muito ignorante com relação ao que acontece no Brasil e no Mundo,(preciso retornar aos hábitos de Rádio Band News e Diário de São Paulo) precisei comprar uma revista de mulherzinha pra descobrir que algumas coisas estão "rolando" por aqui, e estou completamente alheia!(Que feio!SHAME ON ME!)
Sempre acreditei que o mínimo que se pode ter é: CONHECIMENTO.
Alguém já me disse isso antes, porque Conhecimento é algo que ninguém tira...E concordo.
Quando possuímos "conhecimento" sobre determinado assunto adquirimos o direito de inquirir e debater, porque daí "sabemos do que estamos falando" e temos a Base, certo?
Já me deparei algumas VÁRIAS vezes com pessoas dispostas a brigar(em?) por uma causa, sem o mínimo fundamento para seus argumentos...Ou seja...O sujeito simplesmente DESPENCA em meu conceito!
Com que moral eu reclamaria da situação do mundo, sendo que não sei 1/3 da história toda?
Tsc, tsc, tsc...!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Agulha em mãos+ Linha no Tear= Tãdããã!

Então...Voltando a história dos cachecóis, este é um hábito adquiri na época do Ensino Médio...
Tia Lindaura veio em casa e quis ensinar mamãe a fazer o cachecol no TEAR. Falando nisso, quando você "faz um cachecol no tear" é considerado TRICÔ?
Alguém sabe? Enfim...(Vou ter que procurar no Google depois! hehe!)
Daí quem acabou aprendendo fui eu e as minhas irmãs! Quando me dá na telha vou lá e faço, descobri que tenho uma certa dificuldade em "dar o acabamento" mas faço mesmo assim. HAHA.
Quem tiver um "olhar mais clínico" pra essas coisas percebe rapidinho. Mas eu gosto, sabe? Deixo ficar bem grandão e faço sempre naquelas cores bem "chegueis" que não combinam com tudo, mas que dão um bom destaque na roupa certa!
Da esquerda para direita, ordem que os fiz! Tenho quase certeza que a lã daquele terceiro era pra Bebês, mas enfim...
O que está sendo finalizado é o Cinza ali no Tear, e o novelo "forever alone" ali, é O Projeto. HAHA!


Detalhe: Este TEAR foi mamãe quem fez! HAHAHA, madeirinha reciclada e tals...

Vi um dia desses que a Ester Silva publicou em seu Facebook um meio prático e bem bonitinho de pendurar cachecóis...

Legal, né? Adorei a ideia. Mas como a casa não é bem minha...HEHEHE, vou só admirar...

Relato da Situação Atual (minha!)

Pois lá vou eu bem empolgada, apresentar o blog pra minha mãe. Ela: "Pra quê isso menina?"
Daí então começo realmente a me questionar...
O questionamento dura alguns segundos, vencido pela empolgação!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Boletim Informativo, (meio leigo!)

Me encontro naquela fase: Arial 12, margem direita 2,0cm, margem esquerda 3,0cm, margem superior 3,0cm, margem inferior 2,0cm...Regras, regras e regras de formatação... Ou seja, TCC! Tema: Hanseníase. Gente, quanta polêmica esta doença já causou na humanidade...!!! Pra quem não sabe esta é a famosa Lepra, de Jó da Bíblia, sabe? (alguns estudiosos ainda debatem este conceito, mas enfim...) Pois bem, ela é transmitida por uma bactéria, e acreditava-se há um longo tempo atrás que a Lepra era "superhiperultramegacontagiosa", daí surgiram os Leprosários. Quem apresentasse alguma lesão na pele (umas feridonas na verdade.), era mandado para o bendito Leprosário completamente excluído da sociedade...! E eu, por falta de informação assim como os Antigos, tinha essa ideia também: "Chegou perto, já era, morreu!" Não é assim. O contato precisa ser feito através das mucosas (alguma secreção, eca!) e um bom tempo de convivência, porém nem todas pessoas que entram em contato com a bactéria desenvolvem a doença. Logo, o pânico era desnecessário, né?

Enfim...Alguém estudou e clareou a nossa mente! A maior preocupação concernente a Hanseníase, é o fato da micobactéria responsável pela transmissão "curtir" parte do sistema nervoso, o estrago é feito aí. O infectado perde a sensibilidade e, alguns órgãos são atingidos, ou seja agride consideravelmente a Qualidade de Vida, de qualquer um. Ao pesquisar (nem precisei procurar muito!), descubro que esta tão famigerada moléstia, é tratada com nada mais nada menos que ANTIBIÓTICOS, (muito mais potentes que amoxicilina, mas antibióticos.) Resumindo é isso: O diagnóstico é feito a partir do momento que algumas manchas (de aparência duvidosa) começarem a surgir, analisa-se então a sensibilidade do indivíduo. Diagnosticou no início? Pois bem, associam-se alguns antibióticos, com um tempo certinho de administração e pronto. Os danos são irreversíveis, por isso é interessante procurar uma UBS eles realizam o teste, te encaminham ao médico, o médico te receita o remédio, e pronto. Danos maiores evitados.
ESTE É O PANFLETINHO QUE O GOVERNO DISPONIBILIZA NAS UBS'S.

O Teste

Primeiramente, Oi! (bem tímido!)

Sempre tive vontade de ser "cool", nada mais "cool" que um blog, certo?
Bem, eu acho!

Decidi que era hora de "descarregar" essa penca de informações (úteis ou não) que meu cérebro capta todos os dias em algum lugar!
Na verdade, eu gosto de publicar tudo o que me vem a cabeça, no Facebook, mas aparentemente isso não é legal, logo...Cá estou.

Eu poderia "blogar" apenas sobre Beleza (que ADORO! produtinhos e frescurites!), mas não me preencheria, poderia publicar apenas sobre Saúde seus fascinantes tratamentos, prevenções e estudos, mas também não me preencheria, porque daí este blog ficaria muito sério. E eu não sou MUITO séria (pelo menos não todo o tempo!), e tem tantos outros assuntos que me interessam, né?
Então entre escrever sobre algo, e o outro faltar, escreverei TUDO! Sabe? Tipo qualquer coisa? Então é isso aí!

Porque as amenidades e as aleatoriedades da vida são o que a deixam mais interessante!
Então, fechou!

Tudo o que me vier a cabeça (lido, vivido, sonhado) será postado aqui!
Veremos.
Você vai reparar que ADORO colocar parênteses em tudo quanto é frase...Pra ficar bem explicadinho...!
HEHEHE!