terça-feira, 12 de março de 2013

Relato de uma míope sobre pessoas e seus óculos

(oi minha gente!)
Hoje decidi discutir sobre óculos. Ok, talvez não discutir-discutir, falar deles vai.
De antemão, já assumo que sou míope, comprovadamente mais ou menos na quinta série. Embora não faça tanto tempo assim, lembro que naquela época, usar óculos não era fashion.
Honestamente, nunca fui uma pessoa fashion, ou melhor, minha infância e adolescência foram marcadas por um processo de "breguice" incontrolável...Eu usava meias brancas daquelas de jogador de futebol, com saias de elástico ligeiramente rodadas e tênis Tobogã (um dos presentes mais empolgantes que já recebi até hoje!), de vez em quando usava uma chuteira muito legal, com meia-calça azul, ou jardineira xadrez...e etc e tal, não vamos nos ater a isto (hahahaha!)...No meio de toda esta catástrofe da moda, ainda comecei a usar óculos, pra avacalhar a aparência da criança... Eles eram bonitinhos, na medida do possível.
Sempre tirei muito sarro de todo mundo, então, quando os óculos apareceram tive um certo receio de que alguém decidisse se vingar, mas aí durou provavelmente os 5 primeiros minutos de uso, e eu superei.
Enquanto muitos dos meus amigos renegavam suas naturezas míopes por conta do conceito de alguns que associavam os óculos a pessoas NERDS ou idiotas, porque nos filmes da sessão da tarde todos os idiotas usavam óculos, eu assumia minha miopia com muita dignidade.
Onde quer que eu chegasse, com minhas roupas escalafobéticas e meus óculos com poucos graus, as pessoas assumiam que eu possuía um determinado grau de inteligência. (mistério.)
Pensava comigo mesma que, posar de inteligente emprega sobre seus ombros uma grande responsabilidade,  e é verdade...Esperavam de mim respostas que eu não sabia dar, e me colocavam no mesmo nível de algumas crianças mais velhas, e eu queria provar ao mundo que os óculos não deviam me definir, mesmo que de vez em quando eu acertasse uma coisa ou outra...
http://imperfeicaooptica.blogspot.com.br/

O protótipo do NERD sempre foi esse: deveria usar óculos, aparelho dentário (que veio com o tempo para mim), usar roupas cafonas e ser tímido ao extremo (que não se aplicou em meu caso!).
Daí então, com o passar do tempo, as pessoas começaram a perceber que isso não precisava ser necessariamente verdade, e os nerds de todo o mundo começaram a se mostrar bem-sucedidos em suas ideias e coisa e tals...E pronto. Ser NERD (poser), virou moda!
E como na definição de antigamente para sê-lo tornaria-se necessário um par de óculos na fuça, eis aí, metade da sociedade usando suas belas armações, antigamente lentes grandes seriam consideradas horríveis e hoje em dia é moda! Quanto maiores, melhores...
Pois bem meus caros...Consolo para vocês!
Se por acaso, você se reprimiu este tempo todo sem aderir lentes de contatos e sem assumir de vez tua miopia, perdendo ônibus constantemente, franzindo o cenho pra enxergar quem vinha em tua direção e coisa e tal, por desprezo ao pobre do óculos...Saia do armário.
Enxergue tudo. E ainda de lambuja, seja fashion!
(E não se enganem queridos usadores de óculos sem precisão...
NINGUÉM mais acredita nessa história, todo mundo sabe que você não é inteligente... HAHAHAHA!)
Eu como nunca acreditei neste protótipo imbecil, sigo usando meus óculos, desafiando quem me sugere lentes de contato, e ousando ficar sem usá-los de vez em quando, só pra "enxergar" o mundo através de outra perspectiva! HAHAHAHA!

Tá.
Beijos, míopes assumidos!
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)