quinta-feira, 7 de março de 2013

Relato sobre as Flores

(a explicação do início deste post, se encontra aqui !)
Ok...Voltando as flores...
Tudo bem.
Comecei a trabalhar com dezesseis anos de idade, porque eu queria dinheiro. Óbvio.
A primeira oportunidade surgiu em uma floricultura!
Era um lugarzinho aconchegante com flores belas, cestas enfeitadas e telemensagens...!
Sim, telemensagens (blé =P).
Acredite se quiser, faltou "um tiquinho assim" para que eu me tornasse uma florista de sucesso! E pra quem duvidava que em mim pode existir delicadeza, de minhas mãos saíam arranjos singelos, coloridos e elegantes...
Limpava os espinhos das rosas como ninguém, com direito a furinhos básicos diariamente, nos dedos. Eu também fazia cestas, de flores, chocolates, café-da-manhã e blábláblá...!
Aprendi a cuidar de plantas no geral, eliminar as pragas, adubar, afofar a terra, retirar as folhas mortas, plantar as mudas e vê-las crescendo e tornando-se belas folhagens e coisa e tals...
Eu gostava das plantinhas, gosto delas até hoje...Talvez tivesse um ou dois vasos, se tivesse um pouquinho mais de disposição para cuidar, mas...
Com o tempo, passei a não gostar das flores. Ou melhor, não das flores, mas daqueles buquês incrementados, cheios de firulas que o homenzinho paga 50 reais, e a mulherzinha se derrete só de olhar para o tamanho do laço do enfeite.
(ah tá, rosas não possuem perfume, naturalmente, tá? as pessoas tem mania de dar aqueeela fungada no buquê, como se significasse algo, dã!)

Eu parava pra observar as dezenas de moços que chegavam, completamente sem vontade e pediam pelamordedeus pra que eu desse uma ideia do que sua esposa/namorada/amante gostaria de ganhar!
Sério?
Morria de vontade de perguntar: "Filho, tu não conhece tua mulher, não é? Não sabe do que ela gosta?"
Achava o cúmulo perceber que eles não se interessavam em desvendar os desejos de suas parceiras...Ou ainda, os caras mais dispostos a gastar horrores em cestas e flores, eram aqueles que haviam 'pisado na bola' e procuravam se redimir, aí eu perguntava: "Qual flor ela gosta moço?" "Aaaah, não sei moça..Qualquer uma, faz um buquê bem bonito"
E então, eu tento entender, por que as mulheres se desmancham em emoções quando ganham flores?
Já parou pra pensar que ele só te deu isso por não ter criatividade suficiente em se lembrar do que você realmente gosta?
Ok...Ok...Antes que me crucifiquem!
Acho digno receber flores, desde que seja uma situação do tipo: você menciona em uma conversa sobre teu fascínio por lírios, e pensa que ele não ouviu...Aí, então, em um belo dia, ele aparece com um buquê de lírios, já pensou que lindo?
Talvez eu esteja romantizando ainda mais a história das flores, talvez os romances que li me corromperam, ou talvez eu simplesmente ache que flor é bela no jardim, plantada, vivendo, recebendo adubo.
Sei lá...!
Acho que a mídia quer fazer com que algumas ideias pareçam brilhantes, e ambos os lados acreditam, e aí o mundo vira essa coisa sem criatividade, ninguém conhecendo ninguém, e dando flores porque é prático!
Enfim...
Não queria estragar tua ideia sobre buquês de rosas vermelhas, ou buquês de rosas cor-de-rosa, e também não queria dizer que este arranjo que te deram foi por falta de ideias melhores...
Eu só queria compartilhar sobre minha experiência em floricultura.
Mas parece que o azedume venceu.
HAHAHAHAHA!
Talvez as rosas tenham me furado demais, por isso prefira um vaso de orquídeas pra cuidar por muito tempo e lembrar de quem me presenteou...
´Desculpe se arruinei isto pra você, ainda mais na véspera do #diainternacionaldamulher , por favor, quando receberes aquele leque de flores demonstre alegria e não questione o poder criativo do presenteador, e principalmente, não diga que fui eu que coloquei ideias em tua cabeça, ok?
Hahahaha!

Obrigada!
Beijos, e uma noite cheia de flores pra vocês!

Haha.
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)