terça-feira, 23 de julho de 2013

Relato sobre Dicas p/ Sobreviver a Noites Frias.

Olá minha gente!
Alguém aí já viu eu me gabando dizendo ao quatro cantos da Terra, que eu A-D-O-R-O frio?
Pois bem, pois bem...
Hoje repensei esta teoria!
Gente, sério. Fazia muuuuuuuuuuito tempo que não me pegava numa situação tão terrível!
Saí do serviço meio que sabendo o que me esperava...! Pelo menos assim eu pensei.
Fui atacada cruelmente por ventos de norte, sul, leste e oeste!
Ventos estes que não respeitaram minha "touquinha" singela...Muito menos meus pés devidamente acomodados em sapatos almofadados...!
Não senhores...
Sinto-me gélida! (e até meio sombria, vai me desculpar, hahahaha!)

Há algo de peculiar em cada estação, eu particularmente gosto muito do inverno, mas prefiro quando estou meio preparada pelo menos, né?
Tipo, luvas na bolsa, cachecol, meias extras, uma cacharrel ali, que nem sempre acho digna, mas....
Acho que existem dicas infalíveis para a gente sobreviver da melhor maneira possível, em noites como esta, por exemplo:

  • PARA ENTRAR NO BANHO: Ao chegar em casa, após ter passado por uma situação tão traumática quanto a minha, vá direto para o chuveiro...Se você pensar demais meu bem, já era, dorme sem banho. Encontre a temperatura ideal da água do chuveiro...Encontrou? Agora acomode-se...Banhe-se...Aproveite o aconchego e a sensação do sangue voltando a correr em tuas veias...Feito?
  • PARA SAIR DO BANHO: Ok. Depois de provavelmente ter desperdiçado uma quantidade considerável de água quentinha do planeta Terra...Pense em outra coisa, pense em pôneis, pense em livros, pense em casas. Só não pense no frio...! Finja que enganou teu cérebro, entendeu? Aí então, seja agressivo(a): desligue o chuveiro de uma vez, e retire-se do box o mais rapidamente possível...O frio voltará com força absoluta, mas aí então tudo o que você estará pensando será em agasalhar-se muito bem, colocar meias velhas e comer algo bem suculento!
  • PARA COMER ADEQUADAMENTE: Eu realmente acredito que o mais adequado para se comer em dias frios, não seja sopa, a não ser que tua sopa possua muitos ingredientes apetitosos, certo? A comida adequada para o frio é aquela que você bem entender, pelo menos na hora da janta...Mas aqueles momentos que antecedem nossa ida pra cama, pedem chá, pedem bolo, pedem biscoitos e pedem pães de queijo, então...Siga este conselho!
  • NÃO TE RECOMENDARIA NENHUMA ATIVIDADE APÓS O ITEM ACIMA...ATÉ PORQUE, EU NÃO FARIA ABSOLUTAMENTE NADA MESMO, LOGO...Eu podia sugerir pra você cultivar o ócio, mas...Você pode executar atividades intelectuais...Leia aquele artigo que você ainda não tinha conseguido, por conta de tantos compromissos à noite, sabe? Então...Você pode também terminar de ler aquele livro...Você pode fazer uma limpa em tua lista de amigos do Facebook (use uma luva, senão tuas mãos congelarão), ou leia os posts daquele blog lá RELATO ALEATÓRIO. (não deixe ninguém te convencer de que hoje é uma noite ótima pra sair! estão mentindo pra você, salvo compromissos firmados anteriormente...! Digo-lhe: fizeste um mal negócio.)
  • ANTES DE ANTES DE IR DORMIR: Desenterre aquele casaco quentinho, que está nas profundezas da última gaveta, da última porta, do último guarda-roupa, do último quarto...! Dê uma chacoalhada vigorosa. Bote pra arejar. Pronto? Desencave também, aquele cachecol, a bota, a meia...! E deixe tudo meio preparado para amanhã de manhã. Eu friso o fato de chacoalhar e dar uma arejada nos casacos, porque meus amigos...O cheiro de naftalina+mofo+roupa- meio- úmida, dá uma combinação tenebrosa dentro de um ambiente fechado...! É impossível que você odeie tanto as pessoas que te cercam, né? Ufa!
  • ANTES DE IR DORMIR (PÓS- CHÁ): Meião no pé, camisola e/ou pijama de flanela, touca de lã no 'cocoruto'. Encontre aquele cobertor velhinho que de vez em quando você leva para o sofá para assistir TV, adicione-o ao monte do edredon, da manta e do lençol. Feito? 
  • NA HORA DO SONO: Convença teu cérebro que amanhã estará sol, projete (cof, cof!) uma imagem paradisíaca nas Ilhas do Havaí...! Antes de colocar o relógio para despertar. Com isto em mente. Durma tranquilo, sonhe com o sol (se é que você gosta!), mas não a ponto de se soltar das cobertas e passar um frio terrível...! Nada disso. 
  • NA HORA DE ACORDAR: Hum....Você pode tentar...É....Ou então...! Olha, honestamente...Não consigo pensar em uma dica sequer pra que você levante da cama, disposto a enfrentar o frio de amanhã, que promete ser pior! A não ser que você ainda esteja sonhando com o sol, e só se dê conta de que tudo não passa de uma ilusão, na hora em que já estiver no banho...É, quem sabe? De repente funciona!
*Nenhuma destas dicas provaram-se realmente úteis...
*E não, não tenho nenhuma dica pra você enfrentar o frio no dia-a-dia...Eu ainda não consigo enfrentá-lo com a cara e a coragem...! (passo o dia inteiro meio encolhida)
*Eu podia ter dito, apenas: COMA UM CHOCOLATE! Mas...

Mas sabe o que é? As pessoas sugerem coisas tão complexas pra que você se saia bem no inverno...Mas se esquecem do basicamente mais necessário, HAHAHAHAHA!

Opinião pessoal e intransferível!

Ok, então!
Missão cumprida!

Beijos,
Thatá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)