terça-feira, 19 de novembro de 2013

Relato sobre o Bairro dos Gomes e sua gente querida! (ê saudade!)

A gente cresce fazendo amizades ao longo do tempo...
Algumas se iniciam na infância e duram, outras nem tanto. Algumas outras amizades começam na adolescência devido a algum interesse mútuo...E esta história de se tornarem amigos por conta de algo em comum é tradicional...Isso na verdade é o que leva a gente a adicionar no Facebook pessoas que conhecemos por pouco tempo, pra dividirmos nossos interesses...Às vezes dura...Às vezes não.
Sou meio estranha, se considerar os padrões de alguém, mas nunca tive dificuldade em arrumar novos amigos, e por incrível que pareça não tenho dificuldades em mantê-los também...Considero uma dádiva, principalmente se considerarmos que eu sou eu, e apresento alguns problemas, hahahah!
Enfim...
Há alguns anos atrás conheci pessoas fascinantes, de outro estado, de outra cidade, de outro modo de vida...É provável que eu não tivesse consciência alguma sobre o valor que elas teriam pra mim com o passar do tempo, e a graça da vida é exatamente esta!
Lembro que o primeiro a se aproximar (dentro deste grupo de pessoas fascinantes) foi o Alan, e ficamos tão naturalmente amigos que trocávamos cartas quinzenalmente...Eles lá no interior de Minas, e eu aqui em São Paulo.
A gente conversava sobre as pessoas, sobre as coisas, sobre nossos amigos em comum, sobre seus amores...
E quem diria, este fim de semana (de 15 de novembro de 2013), tive a honra de viajar rapidamente até o querido Bairro dos Gomes-MG, pra rever todos os amigos que fiz há alguns anos e que ainda nutrem por mim o mesmo afeto, o mesmo carinho (...E vice-versa),  para participar do casamento deste meu amigo! 
Podem imaginar minha alegria?
Fiquei alegre pela consideração de todos os envolvidos, e fiquei alegre pela oportunidade de poder desfrutar daquele ar puro do interior...
Fiquei alegre em rever pessoas tão queridas, tão simples, tão honestas...
E meu coração se enche de felicidade por poder ter presenciado o progresso em suas vidas...Suas mentes. Presenciado suas conquistas.
A gente há quatro anos atrás! Eu em pé, Denise, Deise, Alan, Angélica e Aline! (parte deles!)

Parte da conquista de nossos amigos!

Amigas que nos receberam tão bem! Aline e Ana Márcia ♥

Os noivos queridos, Talita e Alan...Eu e minhas irmãs.

A vista da janela!


E por mais que tenha convivido apenas 2 dias neste ano todo com eles, pude extrair tantos conselhos implícitos em nossas conversas, tantas inspirações para meu modo de vida, tantas considerações a respeito do meu futuro...
Pude celebrar a pureza de pessoas tão amigas, e pude celebrar a ausência daquela correria desenfreada tão comum pra mim...
Fez-me pensar...Em tudo que quero daqui há algum tempo...E quem eu quero manter ao meu lado!
Desejo que sejam todooos felizes, e que estejamos sempre por perto (modo de falar) pra compartilharmos alegrias e tristezas...!
É bom saber que sempre que a vida aqui apertar, terei sempre o Bairro dos Gomes de Baixo (hahaha!)

Beijos,
Thatá.
*Fica registrada aqui minha frustração por não ter tirado fotos com tooooodo mundo. Hunf!
**Eunice Castro, sinta-se homenageada como eu tinha prometido! Hahahaha! 

2 comentários:

Você pode comentar, se quiser =)