segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Relato sobre o que acho que mereço em 2014

Início de ano faz a gente querer pensar na vida, não é?
Comigo é assim.
Tento sempre me lembrar quais foram as decisões que tomei no dia 06/01/2013...(por exemplo)
Tenho muita coisa registrada no papel, e tenho muita coisa registrada na memória...!
Só me lembro com certeza é que no ano passado, mais ou menos por volta desses dias eu havia decidido não planejar nada mais para o ano inteiro, e para o resto da vida (radical, hein?)!
Até porque eu já tinha me imaginado em outros lugares, outros tempos... E nada saiu muito como o planejado.
Então mudei a tática.
E, confesso alegremente que funcionou, tive este ano excepcional, com tantas coisas boas acontecendo comigo e com meus amigos, etc...e tal.

Devo dizer que "às vezes" sou uma péssima planejadora, sabe?
Então mudei a estratégia.
Fiz uma lista mental de todas as coisas que eu acho que mereço este ano.
Sim...
Prepotente?
Sim.
Talvez, possivelmente.
Eu sempre quero que o MUNDO inteiro melhore, e que todas as pessoas sejam felizes, e eu faço minha parte, faço mesmo, faço o possível, mas...Estabeleci outra prioridade este ano:
EU!


Pois é...
Não estou falando que farei um regime e cuidarei mais da minha saúde...Não estou mesmo. Fiz um resumo geral do que quero.
E se o objetivo é cuidar de mim, pode ser que ocorra, correto?

Tudo começará a partir do momento em que organizar minhas finanças, me prontifiquei a gastar menos em coisinhas e juntar um dinheirinho pra realizar grandes coisas... Mas começando aos poucos.
Sei lá...

  • Aprender a dirigir
  • Comprar um carro, ou uma bicicleta. 
  • Viajar mais...Nem que eu tenha que começar transferindo meus passeios de bicicleta no Ibirapuera para Paranapiacaba (estive olhando, e mudou muita coisa desde a última vez em que fui, mil novecentos e noventa e tantos...).
  • Comer melhor.
  • Estudar algo interessante.   

Não estou desejando conhecer a Disney ou a China (por enquanto), mas todas as grandes coisas que deixaram de acontecer foram graças a minha extrema desorganização financeira...E a minha luta já começou.

Não quero esquecer dos meus amigos, muito pelo contrário, desejo que todos me acompanhem nessas decisões, também não quero esquecer dos meus pais que exigem absolutamente NADA de mim no que se refere a dinheiro.
Não quero ser ingrata com a sociedade.
Mas também não quero ser ingrata comigo mesma.
Porque independente do que algumas pessoas dizem, depois de Deus, quem sabe o que é melhor pra você é você, certo? E se você abandonar qualquer área de tua vida nas mãos de algum indivíduo, por mais bem intencionado que ele (a) seja, a tendência é que você acabe em segundo plano!
Simples conclusão.
Não me sinto revoltada ou nada do gênero...
Mas acho que dispensar toda nossa energia e cuidado pra mudar o mundo em um ano e esquecer de nós mesmos, não é legal.
E ninguém merece.

Então vamos!
Conforme as coisas forem acontecendo, farei questão de compartilhar!
Veremos.

Beijos, e bom 2014!

Thatá;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)